O e-NIB e a RBU - RENDA BÁSICA UNIVERSAL. Clique e saiba mais.

DeCODEX – Revista Virtual

Uma janela aberta para a Vida

DeCODEX  – Revista Eletrônica.

Ricardo Oliveira 20/02/2023

Já passaram duas décadas do Milênio e do Século passado.

Entretanto, parece que não aprendemos muito.

Fora “algumas novas guerras”, “algumas invasões”, “alguns novos golpes”, discursos de ódio, mentiras padronizadas e algumas manifestações da Mídia querendo dizer que devemos ser, apenas, o que ela aprendeu a vender e quer vender.

Hoje, a Mídia está mais interessada em: Despistar. Desinformar. Deformar.

Parece que a prensa de Gutenberg, as tradições orais dos povos originários, os escritos nos papiros da Mesopotâmia, a Bíblia escrita e ajustadas por séculos, todos estes esforços, ainda não nos ensinaram, o suficiente, como perceber os caminhos para a Humanidade.

Qual seria a nossa maior dificuldade?

A quantidade de informações/deformações que produzimos? Não deveriam bastar para que déssemos mais valor para as relações pessoais do que para a falta delas?

O que está acontecendo?

Perdemos, será, nossa capacidade de criar? Nossa capacidade de nos relacionarmos porque não conseguimos mais compreender os esforços de gerações de pais, de mães, de amigos…. De filósofos, de analistas mil e de exemplos práticos que durante a existência deles, de cada um deles, procuraram nos transmitir o “sentido da Vida”?

Até mesmo o cinema que não poucas vezes apenas distorce as visões de Mundo vendendo uma ideia de “resultados” inexistentes, às vezes nos dá uma chance de aprendermos com a própria Vida que é a nossa cuidadora e mestra.

Monty Python – O Sentido da Vida é uma comédia que faz uma piada sobre o que vemos e o que é a Vida, para muitos. Nos dá a oportunidade de, como expectador, observar algumas situações bem comum a todos os que vivem.

A nossa Revista Eletrônica – DeCODEX tem como objetivo criar uma oportunidade de abrir uma janela. Para qualquer lugar que queiramos ir, ou a uma experiência de Transcendência. De ultrapassar limites sem enlouquecer. Sem perder as nossas relações racionais, emocionais. Sem perder a empatia e a ternura.

Uma revolução é apenas uma transformação que, se pode ser feita por qualquer um de nós, pode ser conquistada por todos nós. Vamos juntos nesta aventura.

Compartilhe:

O que as pessoas disseram sobre isso:

Excelente texto. Simples e claro. Obrigada Ricardo

Obrigado pelo comentário, Claudia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *